domingo, 28 de agosto de 2011

Novas coisas novas.

Hoje a postagem é sobre algumas coisinhas achadas pelo comércio. Se tem uma coisa que gosto muito de fazer na vida é andar no comércio e procurar coisas diferentes legais (baratas), claro que nem sempre acho e, na maioria das vezes, fico andando durante 4 horas e volto só com uma sacolinha. 
Mas dessa vez foi diferente, comprei mais pra cozinha mesmo.

Entrei numa loja de utensílios culinários, mas era mais voltada pra forno e fogão, com panelas, fôrmas e fiquei interessada numa omeleteira. "Não tem omeleteira lá em casa e omelete é tão facil de fazer" foi o primeiro pensamento, aí o segundo foi "Mas eu nunca fui de ficar fazendo omelete, prefiro ovo mexido (com farofa ou no pão, com queijo, tomate, manjericão...enfim!)". Desisti da omeleteira e continuei o caminho.
Na parte onde tinha um mooooonteee de frigideiras, avistei essa negocinha:


Não dá pra ter muita idéia do tamanho, mas ela é minusculamente linda, bati os olhos e pensei "É essa" sem nem ao menos pensar o que eu faria com uma frigideira tão pequenina.

Mas a gente já testou e foi no dia dos pais, fizemos panquequinhas doces com chocolate e banana.

No mesmo lugar inventei comprar uma coisa pra fazer um teste, aquelas fôrmas de silicone "não precisa untar", sempre ouço isso. E no final das contas, no primeiro teste deu tudo errado, grudou todos os bolinhos...


Enfim, não sei se de repente tem uma receita apropriada pra esse tipo de fôrma ou sei lá, sei que vou voltar a boa e velha forminha de papel :)

Ultima parada do dia foi nas Lojas Americanas de lá, cansadona, esfomeada mas ainda com esperança de encontrar algo surpreendente....

Foi quando avistei uma etiqueta assim "De: 129,00 Por: 29,90" nem acredita, como assim tiraram 100 reais??? Mas também não fiquei discutindo, coloquei essa bíblia da cozinha nos braços e fui direto pro caixa pagar. Sempre quis ter um livrão completo com receitas básicas das coisas, do dia-a-dia.



Foi a melhor compra do dia, sem dúvida.

Um comentário:

¨ disse...

Pára que eu ia comprar desesperadamente esse livro quando vi com desconto mas, FIN FON, pra variar, não tinha dinheiro!
E a forma de silicone "não precisa untar" tem sim que untar, mas só com uma pincelada de óleo de cozinha bem antes de colocar a massa e ir pr forno. ;)